CESTA DE COMPRAS ( 0 )
 


Home > Instituição

Instituição


A Santa Casa da Misericórdia de Canha, Instituição fundada em 15 de Agosto de 1616, está constituída na ordem do direito canónico e tem como objectivo a prática de actos de solidariedade social e de culto católico. Foi reconhecida como Instituição Canónica em 12 de Janeiro de 1987, registada como IPSS, no livro das Irmandades da Misericórdia em 28 de Maio de 1987 e aprovada como Organização Caritativa em 29 de Julho de 1997.

Actualmente tem como valências Lar, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário. Possui uma pequena Farmácia e a Capela S. Sebastião, que está ao serviço da comunidade, sendo a única que está aberta para prestação de serviços fúnebres aos munícipes de Canha.

A Misericórdia está inserida numa localidade que se caracteriza por: paisagens agrícolas e florestais, actividades económicas relacionadas predominantemente com a agricultura e a pecuária, população envelhecida e elevado número de famílias com um nível sócio - económico baixo.

A Economia Social é a razão da Existência da Organização, com a visão orientada para a melhoria da prestação dos serviços gerados pelas valências actuais da Instituição.

A actual Mesa Administrativa, actua com base nos princípios da solidariedade, equidade e equilíbrio financeiro, enquanto motor para a resolução das necessidades sentidas pelo colectivo.